DINÂMICA: SEJA A CURA
Materiais: uma caixinha pequena, um band-aid, um potinho com algumas balinhas dentro, um pequeno frasco com álcool representando o perfume, o cuidado.
Como fazer:
1. Pegue a caixinha e comece falando que nós somos como essa caixa e que, para sermos usadas para curar, não podemos ser vazias por dentro, existem algumas ferramentas necessárias àquelas que querem ser curadas.
2. Depois, pegue o band-aid e explique que o band-aid não não trata nada, apenas encobre (comece a narrar a história de Naamã em 2 Reis capítulo 5). Para sermos curadas é necessário expor as feridas para Aquele que pode curar. Precisamos Tirar a armadura que esconde nossas feridas e nossa lepra, para que alcancemos cura no Senhor. O primeiro passo para a cura, é admitir que estamos doentes.
3. Depois explique que não lutamos só com feridas externas, também temos feridas internas que precisam ser tratadas. Narre a história de Noemi (Rute capítulo 1). Deus usou Rute para sarar o coração de Noemi. Deus quer nos usar também para sermos agentes de cura para outras pessoas. Pegue o potinho com balinhas, e explique que a palavra e a atitude doce de Rute, foram a cura que Noemi precisava. Quando somos curadas, temos como oferecer cura para os que estão à nossa volta.
4. Pegue o frasco com álcool representando o bálsamo que previne as feridas. Conte a história de Maria que ungiu os pés de Jesus ( Lucas 7:36-50) Enquanto ela passava o perfume em Jesus, o cheiro ficava em suas mãos e também em toda a casa. Passe o álcool nas mãos para simbolizar o cuidado que previne. Quando a gente cuida, e recebe a cura, nós podemos nos aproximar dos outros sem ferir. Sem contaminar e sem machucar.
Curadas pela palavra, podemos ser agentes de cura por onde passarmos.
5. Termine orando pra que todas possam ser curadas e usadas para curar. Pedindo ajuda ao Senhor em tudo e crendo que Ele tem o remédio para qualquer ferida. Você é um instrumento de Deus para esse tempo!