Artigos

  • Home
  • Artigos
  • Série: a mulher e a vida missional – Evangelismo
Série: a mulher e a vida missional – Evangelismo

Série: a mulher e a vida missional – Evangelismo

A temática da Ieadjo deste ano é “vida + Missional”, mas na prática o que é ser missional?! Algumas de nós já fomos ou somos missionais, mesmo não sabendo o sentido da palavra. 

Quando aceitamos a Jesus, aquele “primeiro amor”, queremos que todos ao nosso redor conheçam a Jesus, sintam esse amor, mas com o passar do tempo, vamos nos envolvendo em tantas coisas, e nos esquecemos do real propósito que fomos chamadas.

Ter uma vida missional, é ter a identidade de Cristo estabelecida em nós, uma identidade missional.

Missionários não são apenas um grupo seleto de pessoas que são enviados em missões, mas todos nós discípulos de Cristo, somos comissionados ao Ide.

Ide! “Indo”, enquanto você vive a sua vida, cumpra a comissão! Tendo relacionamentos intencionais com todos ao seu redor: Todos!

Uma mulher missional, começa ser missional no lar, preparando a família para viver a sua missão – criar filhos que carregam uma causa, um propósito e sabem qual a sua identidade e vocação.

Invista tempo com pessoas não-cristãs, se conecte com vidas que não conhecem Jesus e procurem aplicar o evangelho em sua vida. Ame, se preocupe, sirva essas pessoas. Precisamos sair do nosso “contexto” evangélico, e interagir com as pessoas não- cristãs ao nosso redor.

Antes de evangelizar, desenvolva um relacionamento, contagie com suas atitudes, seu caráter, modo de pensar, de falar, de agir, ao ponto de quê, quando você apresentar Jesus, essa pessoa queira muito ser como você.

Mulheres missionais se tornam altamente interessadas em pessoas. Precisamos oportunizar encontros no ordinário, no cotidiano, com a manicure, a professora dos filhos, a médica, ao caixa do banco, ao açougueiro, colegas de trabalho, entre outros, transborde Cristo, e seu estilo de vida refletirá essa realidade.

Uma mulher com vida missional é contagiante, seu testemunho quebra estereótipos sobre o que significa ser cristão, o testemunho pessoal é altamente eficiente.

Descubra uma maneira alegre, natural e encorajadora de dar testemunho de Cristo e evangelizar. Mulheres comuns, mas cheias do Espírito Santo, para falarem de Cristo ao mundo, onde o individualismo, a competição, o consumismo, marcam a nossa cultura, porém de maneira simples, verdadeira, como Igreja seremos missionais e faremos missões.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;” Isaias 61.1

Por,

Juliana Farias
Esposa de Pastor Setorial em Joinville.
Secretária da Ufadville, pregadora e palestrante.