Artigos

Amor

Amor

O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Pois ninguém tem maior amor do que este, em dar a sua vida pelos seus amigos. Porque, como o Pai me amou, também eu vos amei; então permanecei no meu amor; disse Jesus. O dom do amor é amar incondicionalmente, seguindo o exemplo do Pai. Sendo considerado o mais importante, Ele nos entregou o dom do amor porque necessitamos.

O próprio Jesus demonstrou no seu ministério terreno amando as pessoas, abençoando e servindo os necessitados, doentes e aflitos de espírito. É o sentimento capaz, é a base para melhorar relacionamentos, mudar o caráter, proporcionando uma nova maneira de viver. Sem ele, não sabemos nos colocar no lugar do outro. Amor está descrito na Bíblia Sagrada trezentas e oito vezes, e o maior ato do amor de Deus se mostrou na obra da cruz, quando Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, nos substituiu, pois o castigo que estava para recair sobre nós ele assumiu em nosso lugar.

Deus fez algo que não poderíamos fazer, por isso a crucificação, é uma demonstração de amor. Deus é amor! O Amor é paciente, bondoso, não é invejoso, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Pode ser considerado o Cerne do Cristianismo, pois ele fundamenta todas as características do fruto do espírito.

É o presente divino que nos é dado, capaz de iluminar nossas vidas de uma maneira única e intensa. É ajudar ao próximo sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão, misericórdia, empatia, sem que se deixe levar pelo orgulho. A produção da melanina daquele que ama melhora sua autoestima, proporcionando uma sensação de vitalidade e segurança em si mesmo. Nunca foi sexo (“vamos fazer amor”), sexo não é amor, mas sim a consequência do sentimento de quem ama.

O Amor é um conjunto de emoções caracterizado pela intimidade, comprometimento e paixão. Envolve cuidado, proteção, atuação, afeto e confiança. Quero citar os tipos de amor: Amor fraternal (Storge), Amor de Amizade (Philia), Amor Romântico (Eros) e o Amor Incondicional (Ágape) (1Jo 4:7). “Amem uns aos outros”; O principal mandamento Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo. Ele é Amor! Seja enxertado Nele. Seu caráter é Amor. Ele é a própria existência do amor, que não vem por obras para que ninguém se glorie. O Senhor já sabia que você estaria lendo este texto agora. Ele o atraiu para si com este amor inigualável, inconfundível e imensurável. É preciso nascer de novo para que o amor seja manifestado em nós e sejamos habilitados a exercer este amor em nossas vidas.

Por,

Ivone de Souza
Pedagoga
Diretora Escolar
Pós-graduada em Administração e Supervisão Escolar
Esposa do Pastor: Edeci de Souza