
Conferência Feminina “Eu, serva?” reúne mais de 1.600 mulheres em evento realizado pela UFADVILLE
No último final de semana, a UFADVILLE (União Feminina das Assembleias de Deus de Joinville), realizou a conferência feminina “Eu, serva?” no Centreventos da IEADJO, na Estrada Arataca. O evento contou com a presença de mais de 1.600 mulheres, que se reuniram para refletir sobre o papel da mulher como serva íntegra e verdadeira.
As preletoras Zenilda Diniz, psicóloga de Campo Grande/MS, e Tati Lemos, pediatra de Florianópolis/SC, foram convidadas para ministrar a palavra. No primeiro dia, a psicóloga Zenilda Diniz ministrou a palestra sobre “Eu, serva? A honra de servir (Deus, família e igreja).
Ela falou sobre a importância de cuidarmos da bagagem que carregamos, para não transferirmos nossas cargas para outras pessoas, e para não absorvermos as cargas pesadas dos outros em nosso coração. A psicóloga enfatizou que servir a Deus é um privilégio e não um fardo, e que devemos representar Cristo de maneira digna.
A dinâmica realizada pela irmã Alessandra Prado e Josi Ruthes abordou a importância de cuidar de si mesma antes de cuidar do próximo, para que o serviço prestado seja feito com amor e cuidado.
No segundo dia, Zenilda Diniz continuou com a palestra sobre servir, enfatizando a necessidade de irmos além do que é esperado e nos doarmos verdadeiramente. Ela falou sobre Mateus 20.26, destacando que é necessário servir a Deus com obediência, e não de qualquer jeito. Ela também realizou uma dinâmica sobre lavar os pés, uma prática cristã que simboliza a humildade e a disposição para servir.
A médica Tati Lemos, no segundo período do sábado, ministrou sobre “Eu, serva? Minha profissão (habilidade/talento) meu ministério”, ressaltando a necessidade de servir a Cristo também no ambiente secular. “A vida cristã não pode ser separada da vida fora da igreja”, afirmou. Ela lembrou que somos carta viva de Deus e que precisamos estar em comunhão para servir, citando Mateus 5.23,24.
À noite, o evento continuou com um encontro para esposas de pastores setoriais e dirigentes, que contou com duas ministrações sobre “A recompensa de servir ao Reino”, uma com foco na recompensa terrena e outra na recompensa vindoura. Antes das ministrações, a diretoria da UFADVILLE serviu um jantar para as integrantes.
A coordenadora da UFADVILLE, Maria Helena Melfior, também expressou sua gratidão pelo evento realizado:
“Agradecemos a Deus, as palestrantes Zenilda e Tatiane, a diretoria, o incentivo e dedicação das esposas de pastores para realização desse evento e, também todas as participantes. Foi muito lindo o trabalhar de Deus em nossa vida. No sábado à noite, tivemos um momento especial de comunhão e palestras para as esposas de pastores e esposas de dirigentes de congregação e o resultado foi muito gratificante. Nossa gratidão profunda, nosso carinho e amor por todas.”
As participantes da conferência receberam um kit na entrada contendo uma pasta, bloco de notas, caneta e marcador de página personalizados. A conferência “Eu, serva?” proporcionou um momento de reflexão e edificação espiritual para as mulheres presentes, incentivando-as a servir a Deus de forma digna e humilde.
UFADVILLE, Chamadas para Servir!