Artigos

  • Home
  • Artigos
  • O nascimento de Jesus e o nosso novo nascimento
O nascimento de Jesus e o nosso novo nascimento

O nascimento de Jesus e o nosso novo nascimento

Em Lucas, no capítulo 1 e versículo 36 a seguir, encontramos o relato do nascimento de Jesus. Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, um homem perfeito para adorar e respeitar o Seu Criador. Ele também criou a mulher como companheira e auxiliadora, para dar continuidade à humanidade. Após a desobediência do casal, o pecado entrou, prejudicando a harmonia e a perfeição do lindo jardim, onde existia uma natureza linda com flores, árvores e paisagens realmente de tirar o fôlego e impressionar todos os habitantes desse belo jardim. Animais dos mais diversos viviam segundo o propósito para o qual Deus os criou.

Com a desobediência e o pecado, a comunhão do homem com o Seu Criador foi perdida. Deus elaborou um plano perfeito para salvar toda a humanidade. A solução seria a morte de alguém sem pecado, disposto a entregar a sua própria vida em resgate dos pecadores. Como está escrito na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, em Lucas, capítulo 1 e 28 a seguir, Jesus escolheu vir a este mundo, nascer no ventre de uma mulher em um lar humilde, mas com pessoas tementes a Deus, assim como tantos outros que aguardavam as promessas; também eles estavam à espera da vinda do Messias.

Jesus nasceu. Foi perseguido desde o seu nascimento, mas guardado pelo Pai celestial. Cresceu, desenvolveu-se em estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52). Jesus cumpriu o Seu ministério, a Sua missão, e abriu o caminho para a salvação. Jesus nasceu, mas precisou morrer para o nascimento do novo homem. O novo nascimento é para todos aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus e estão dispostos a nascer de novo. Nascer de novo implica querer tomar um rumo diferente, viver buscando a integridade, seguindo o exemplo de Jesus que viveu para cumprir a missão que o Pai entregou.

Jesus pagou o preço da salvação, pagou o resgate da humanidade perdida; todos que o aceitam estão livres da condenação da morte eterna. Somente através do sangue de Jesus teremos entrada para seguir o caminho da salvação. Uma vez estando nesse caminho, devemos procurar viver uma vida de perdão, de santificação, orando e buscando ao Senhor. Nascer de novo e tornar-se filho de Deus pelo processo de adoção. Jesus nos convida a sermos Seus irmãos. Ele deixou este mundo para preparar um lugar no céu para nos levar, mas enviou o Espírito Santo que nos ajuda nesta caminhada, intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis.

Vamos todos juntos, uma cidade linda, exuberante, majestosa está nos esperando. Todos os que nasceram de novo, um Natal abençoado e um Novo Ano com muitas realizações.

Por,

Maria Helena Melfior
Coordenadora da UFADVILLE
2ª Coordenadora do ENCEO