Artigos

  • Home
  • Artigos
  • O PODER DA OBRA REDENTORA DE JESUS NA VIDA DA MULHER!
O PODER DA OBRA REDENTORA DE JESUS NA VIDA DA MULHER!

O PODER DA OBRA REDENTORA DE JESUS NA VIDA DA MULHER!

Como é bom saber o quanto Jesus se preocupa com as mulheres. Desde os tempos bíblicos e nos dias de hoje podemos ver o amor de Jesus sendo demonstrado às mulheres por sua obra redentora. Obra esta, que tem o significado de redimir, resgatar e libertar. Todos os dias vemos Jesus fazendo isto. Ele viu na mulher um grande potencial pra levar o evangelho a outras mulheres.

A mulher por ter o amor materno em suas veias traz com ela a empatia, que é a capacidade de sentir o que a outra está sentindo, se colocar no lugar e sentir a sua dor.

Hebreus 9.11-14 “Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?”

Os versículos acima denotam a obra redentora de Cristo, efetuada na cruz do calvário, sendo ela um dos temas principais das escrituras, nos traz como base a sua crucificação e ressureição.

No livro de levíticos temos as leis sacerdotais e sacrificiais. Observamos que havia sacrifício pra tudo, pelos erros do sacerdote, pelos erros do povo, pelos erros do príncipe, pelo erro de qualquer pessoa, por pecados ocultos, pelo sacrilégio, pelos pecados da ignorância, enfim, tinha sacrifício para tudo. Porém, Jesus, o sacerdote do reino futuro, entrou no santuário e efetuou a eterna redenção, não necessitando mais de sacrifício.

Jesus é o nosso redentor que vive “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” Jó 19.25. É motivo de adorarmos a Deus por sua obra redentora em nossas vidas e de muitas outras mulheres, as quais foram alcançadas pelo amor de Jesus. Ao olharmos para a Bíblia, por exemplo, vemos esse amor registrado na vida de:

Maria chamada Madalena, da qual saiu sete demônios.
A mulher sírio-fenícia com seu exemplo de fé.
A mulher hemorrágica (Falida, doente e desprezada)
A mulher samaritana (As frustrações na vida amorosa, o vazio interior e a busca por um amor)
A mulher adultera (flagrada e exposta)
E tantas outras mulheres na bíblia que foram alcançadas pela obra redentora de Jesus.

Não existe data mais especial pra falar da redenção de Cristo do que nesta época do ano, quando comemoraremos a Páscoa. A páscoa cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo o filho de Deus. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro onde permaneceu até sua ressurreição, quando o seu espirito e seu corpo foram reunificados.

A páscoa aponta para o sacrifício de Cristo na cruz por nós e o cumprimento da sua missão. O cristão não olha para a Páscoa apenas como uma celebração religiosa, mas como a marca da sua salvação em cristo. O que nos resta é sermos gratos por este tão grande sacrifício e amor demostrado por nós na cruz.

Feliz Páscoa no amor de Deus!

Por,

Cláudia Teles Bragagnolo
Esposa do Pastor Presidente de Cordilheira Alta/SC