Artigos

  • Home
  • Artigos
  • Série: a mulher e a vida missional – Discipulado
Série: a mulher e a vida missional – Discipulado

Série: a mulher e a vida missional – Discipulado

Talvez você já tenha se deparado inúmeras vezes com o texto de Mateus 28:19,20 que diz: “Ide fazei discípulos de todas as nações…” 

Quando isso acontece pode ser que você pense que se trata mais uma vez daquela passagem em que Jesus ordena algo aos seus discípulos, mas poucas vezes pensa no quanto isso significa para você como seguidora de Cristo. 

Fazer discípulos vai muito além do que simplesmente obedecer a uma ordenança, mostra o quanto estamos em sintonia com a vontade do Senhor.      

Nosso Pastor costuma falar que “Evangelizar é dar um copo com água porém discipular é mostrar a fonte”, penso que o grande problema em estar disposta a cumprir a ordem de fazer discípulos, é que a maioria das mulheres cristãs da atualidade permanece tomando pequenos copos de água pra matar a própria sede espiritual.

Podem ser os copos das breves orações para resolver problemas do cotidiano ou copos de idas semanais aos cultos onde se tem um breve contato com a Palavra, sendo assim fica difícil mostrar o caminho da fonte.

Mas quem tem sede de verdade vai até a fonte, e a promessa é que essa fonte passaria a jorrar através de quem bebesse dela. Ter rios de água viva fluindo do seu interior significa que você vive o evangelho com intensidade, com paixão. Essa paixão faz brotar em você o desejo de fazer a vontade do Senhor, e a vontade Dele é que ninguém se perca.         

O discipulado vai ser a marca de quem, assim como Cristo, não quer que ninguém se perca. E para que isso aconteça, se dispõe a acompanhar os passos de fé de pessoas que se entregaram a Jesus mas ainda não entendem processo da caminhada, a ajudá-las no relacionamento correto com Deus, a orientá-las a alcançar a maturidade espiritual que as torna aptas a gerar frutos para o Reino de Deus.

Fazer discípulos além de alegrar o Senhor, também nos completa como servas Dele. Imagine a alegria de ver alguém que você orou, ensinou a palavra, ajudou nos momentos de dúvida e acompanhou no início da fé, descobrindo e desenvolvendo o seu chamado, gerando os próprios frutos. 

Imagine ver a família dessa pessoa entrando na igreja, ver a transformação acontecendo. Tudo isso são milagres que estamos nos privando de presenciar por não estar dispostas a discipular.

Quem discípula também compartilha o momento do primeiro amor de alguém, e não existe nada tão contagiante como esse amor genuíno e inocente.

Quem discípula tem um maior crescimento pessoal, pois passa a rever as coisas simples do evangelho, ora mais, e busca conhecer melhor as escrituras para poder ensinar.

Quem discípula exercita a paciência, a misericórdia e o amor pois entende o preço que se paga para ver aquela alma preciosa firme nos caminhos do Senhor.

Quem faz do discipulado sua missão conhece e bebe da fonte, nutre a paixão por Jesus e vive a plenitude, que somente quem faz da vontade do Senhor sua prioridade, consegue viver.

                

 

Por,

Josiane Ruthes
Esposa de Pastor em Joinville.
Comunicadora na rádio 107,5 FM.
Apresentadora do Programa + Delas da UFADVILLE.
Discipuladora , pregadora e palestrante.